Centro de Juventude de Braga bate recorde de afluência estrangeira em julho
O Centro de Juventude de Braga recebeu, desde a sua requalificação, 73 jovens e adultos de nacionalidades diferentes. Destaca-se, ainda, o mês de julho, período em que aquele espaço acolheu pessoas de 34 países, alcançado o recorde de afluência estrangeira.
A Letónia é o único país da União Europeia que ainda não ficou “alojado” no Centro de Juventude de Braga. Para Pedro Soares, diretor da entidade, os números revelam que “falta pouco para termos mais de meio mundo em Braga”.
Além disso, apenas 75% das dormidas são referentes a pessoas com menos de 30 anos, demonstrando a abertura do espaço à comunidade em geral e a sua aceitação junto de pessoas de todas as idades.
No mês de julho, o Centro de Juventude de Braga foi, também, distinguido com o selo “Green Key”, sendo a única instituição com esta distinção na cidade de Braga. Este é um galardão internacional que promove o Turismo Sustentável em Portugal, através do reconhecimento de estabelecimentos que implementam boas práticas ambientais e sociais.