Conheça os vencedores do Concurso Fotográfico “Diferentes Olhares sobre a Igualdade”
Três fotografias que “captam a igualdade de género através do direito de assumir a aparência física que cada um deseja, sem ter de ser sujeito a comentários depreciativos e a olhares reprovadores da sociedade”, levaram Anita Barros Amorim, de 16 anos, a vencer o concurso de Fotografia “Diferentes Olhares sobre a Igualdade”.
Inês Lozano e a dupla Maria Eduarda de Moraes e Carlos Queiroz conquistaram o segundo e terceiro lugar, respetivamente, no concurso que contou com a candidatura de 20 participantes.
A fotografia que recebeu distinção de Reconhecimento do Público é da autoria de Anita Barros Amorim. A votação foi definida pelo público numa publicação feita no Facebook do Projeto e foi o número de "Gostos" que ditou a classificação.
O primeiro classificado vai receber uma máquina fotográfica instantânea Polaroid OneStep+ i Type Instant, oferecida pela FNAC. O segundo e terceiro prémio vão receber um cartão Quadrilátero, da Associação Quadrilátero Urbano, que garante 50% de desconto em vários espetáculos.
As fotografias dos vencedores podem ser consultada em bit.ly/2LKVTKb.
Recorde-se que o concurso, promovido pela Câmara Municipal de Braga, no âmbito do Projeto DiverCidade – Uma Viagem Intercultural, teve como objetivo principal a promoção da igualdade e desconstrução de estereótipos de género.