Histórias com Marca: um podcast/vodcast para dar a conhecer os imigrantes de Braga
Houve quem viesse para Braga por amor e nunca mais quisesse sair. Houve quem, nos primeiros dias em Portugal, pedisse um cachorro-quente e esperasse, literalmente, por um cachorro quente. Houve quem pisasse a terra minhota para empreender e empoderar as mulheres bracarenses. Houve quem viesse como professora e hoje segue o gosto pela culinária. Estas e outras histórias fazem parte da rubrica Histórias com Marca, um conjunto de PodCasts/VodCasts do Projeto DiverCidade Braga – Uma Viagem Intercultural.
Com o objetivo de partilhar as incríveis histórias de quem escolheu Braga como cidade de acolhimento, todos os meses são divulgadas entrevistas com imigrantes oriundos de diversos países que trazem experiências únicas.
Percebe-se como e porque chegaram a Braga, quais os desafios da mudança de vida, quais as maiores dificuldades e facilidades, qual a opinião sobre os portugueses e o que é que a cidade minhota tem para oferecer a quem veio à procura de uma vida melhor.
Para já, estão disponíveis episódios com cidadãos provenientes do Timor Leste, Senegal, Brasil e Chile. Marcela Lemos, imigrante chilena para quem “Braga tem tudo aquilo que alguém procura numa cidade”, foi a convidada do último episódio.