Plataforma “Mapa de Cidadão” reúne informação sobre locais de atendimento público

A plataforma “Mapa de Cidadão”, da AMA (Agência para a Modernização Administrativa), reúne, num só ponto, informação sobre todos os locais de atendimento da Administração Pública, nomeadamente hospitais, esquadras, repartições de finanças, conservatórias, Lojas e Espaços Cidadão.

 

A iniciativa pretende aproximar os serviços públicos dos portugueses, permitindo a pesquisa, entre os cerca de 5300 pontos de atendimento georreferenciados. Pode, por exemplo, saber qual o local mais próximo, a distância, o melhor percurso, o horário de funcionamento e qual a documentação necessária, custos e prazos legais para qualquer serviço.

 

O “Mapa de Cidadão” permite, ainda, obter senhas online sempre que estejam disponíveis. Por exemplo, para as Lojas de Cidadão é disponibilizada informação sobre o número de pessoas em espera, a senha a ser atendida ou o tempo que demorou a atender a última pessoa, sendo possível acompanhar a evolução da fila em tempo real.

 

A plataforma está disponível no website ou no smartphone, através de uma aplicação disponível para Android e iOS.

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